Skip to main content

Você já deve conhecer os benefícios que a Linha de Balanço oferece para o cronograma e controle de obras. A técnica é a mais efetiva, quando o objetivo é criar dependências entre as tarefas e ter previsibilidade. Mas você sabia que é possível usar o mesmo formato gráfico de visualização da Linha de Balanço ainda na fase de pré-lançamento da obra?

Neste material completo, mostramos como é possível usar esse recurso em seu cronograma de pré-lançamento de obras. Além disso, você vai conhecer a história da construtora Lyx, que adotou a técnica no pré-lançamento de 60 projetos que estão em andamento. Continue a leitura e saiba mais!

Como fazer um cronograma eficiente na etapa de pré-lançamento de obras?  

O processo é mais simples do que parece. Na verdade, você vai seguir o mesmo processo que seguiria na inclusão de um planejamento de obras. A diferença é que vai incluir as etapas da pré-obra, como projeto, regularização, aprovação na prefeitura, licença ambiental etc.

Tudo que é necessário para lançar a sua obra, você vai incluir na plataforma. Além disso, é preciso incluir as tarefas e subtarefas, com a sua relação de dependência. Ou seja, para que o projeto seja aprovado na prefeitura, primeiro é preciso juntar a documentação e atender alguns critérios obrigatórios – de acordo com cada município.

cronograma visual de obras