GestãoInovaçãoPlanejamentoProdutividadeTecnologia

Veja como a Prevision faz da tecnologia um aliado da gestão de obras

By 28 de janeiro de 2020 No Comments

O fundamental papel da tecnologia para a construção civil é a base do crescimento das construtechs, nome dado a startups focadas no desenvolvimento de soluções para o setor construtivo. É um mercado pulsante, como mostra o mapa da Construtech Ventures e dá destaque a Santa Catarina, um dos maiores polos tecnológicos do Brasil.  

O estado abriga, conforme os dados da Construtech Ventures, mais de 20 startups. A oferta de soluções é diversificada, englobando atividades como vendas de imóveis, reforma, decoração, gestão de canteiro, estoque e inteligência imobiliária.

A existência da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) é um dos grandes propulsores dessa atmosfera de inovação. A incubadora MIDITEC é uma excelente prova disso, sendo considerada a quinta maior do mundo. Foi, inclusive, a base do crescimento da Prevision, como uma das empresas incubadas. 

Além disso, a ACATE também mantém a Vertical Construtech, dirigida pela nossa CEO, Paula Lunardelli, cuja linha de trabalho é unir grandes players do setor da construção civil e startups. Um caminho que dá vida a grandes descobertas e inovações que impulsionam o setor.

Prevision é braço da boa gestão

A Prevision é uma dessas empresas catarinenses que surge para revolucionar o mercado da construção por meio da tecnologia. Temos um software para gestão eficiente de obras, com base na entrega de mais agilidade e previsibilidade para quem está construindo.

A ARV Construtora, atuante em Florianópolis, é um dos clientes que colhe bons frutos da adoção do software Prevision. Para o engenheiro Maikel Besen, do time ARV, o grande ponto diferencial é a experiência do usuário, já que o software tem uma interface altamente visual e intuitiva, permitindo reprogramar serviços com poucos cliques.

Com tudo isso, como destaca o profissional, o tempo gasto em planejamento e controle das obras teve redução significativa nesses dois anos de uso da plataforma pela construtora. 

Em obras como as da Construtora Laguna, sediada em Curitiba, no Paraná, o tempo de planejamento reduziu de 2 meses para 15 dias. O dado é trazido pela engenheira civil Vanessa de Oliveira, responsável pelo planejamento das obras. “Além do mais, o timing de coleta e distribuição de informações melhorou significativamente. É uma vantagem incalculável”, destaca Vanessa.

Quesitos que fazem a diferença

Fernanda Dutra, da CFL, é outra cliente que destaca a praticidade em acompanhar a evolução da obra literalmente na palma da mão, via smartphone. Para ela, o uso da plataforma Prevision trouxe dinamismo e integração ao canteiro, além de melhorar a relação com os investidores. Isso porque fica mais visível, palpável e compreensível o cronograma físico-econômico das obras.

No caso da Lumis Construtora, a colaboração surge como um dos fatores de ganho com a adoção do software Prevision. Para Juliano Alves, coordenador de obras da empresa, a integração com a plataforma Sienge, utilizada pela Lumis, foi outra grande vantagem. 

É uma possibilidade que permite gerar relatórios de forma mais rápida e assertiva, favorecendo a tomada de decisão. “O Prevision é uma ferramenta muito mais apurada que outras disponíveis no mercado. É possível, inclusive, testar e prever cenários, por exemplo”, comenta Juliano. 

Quer saber mais sobre esses muitos benefícios colhidos pelos clientes Prevision? Siga nosso Instagram e LinkedIn e visite nosso site, estamos sempre postando depoimentos e cases de sucesso por lá!

Leave a Reply