Você, que acompanha o nosso blog, com certeza também está ligado nas principais novidades do mundo da tecnologia. E como um dos antenados de plantão, sabe que todos os anos as atenções do universo tech se voltam para o Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo.

Em 2019, esse super evento aconteceu em Lisboa. E os números não mentem: em se tratando de dimensionar o alcance e importância da iniciativa, levantamentos dão conta de que 70.469 pessoas de 163 diferentes países participaram do evento.

Por 22 palcos, passaram 1206 palestrantes, isso sem contar os cinco pavilhões de exposições que agregaram mais de 2.150 startups e 239 grandes empresas! Um dos pontos altos da Web Summit é justamente seu propósito em conectar CEOs e fundadores de startups a representantes da indústria global e especialistas do universo digital.

Dentre os temas mais discutidos na edição de 2019, estiveram questões como 5G, computação quântica, privacidade de dados, inteligência artificial, economia criativa e sustentabilidade. Tudo isso torna a conferência um grande momento de troca de insights e geração de muito networking.

Por sinal, a interação com esse ecossistema inovador é um dos principais pontos positivos que a fundadora e CEO da Prevision, Paula Lunardelli, visualiza sobre a participação no Web Summit. A Prevision foi uma das nove empresas catarinenses que integrou a comitiva do programa StartupSC, do Sebrae, para participar do evento.

Foi um orgulho estar lá, depois de um processo seletivo do qual participaram cerca de 70 empresas. O principal foco foi incentivar e preparar as startups do estado, que se destaca como polo tecnológico em nível nacional, para os desafios do mercado global.

Missão Prevision e novas perspectivas do mercado global

E a maior abertura para atuar globalmente foi um dos grandes aprendizados que a Prevision trouxe da participação na Web Summit, de acordo com a CEO da empresa. Paula Lunardelli afirma ter percebido que a Prevision está bem desenvolvida em termos de modelo de negócios e estratégias go to market. Dessa forma, é possível, também, potencializar o desenvolvimento do produto e futuras ações de abertura para o mercado internacional.

Outro fator de impulso da missão Prevision Web Summit, foi o contato com algumas das maiores construtoras brasileiras e portuguesas. Em se tratando das palestras, Paula menciona que a da Accenture trouxe números importantes sobre inovação em grandes empresas, que ajudarão nos desafios da Prevision.

“Foi um sucesso em todos os sentidos. Vivemos momentos altamente esclarecedores e encorajadores. A troca com toda a comitiva também foi incrível. O ecossistema de tecnologia catarinense, tão bem alimentado pelo SEBRAE, se mostra cada vez mais forte. E lá fora, percebemos que nossa força é maior do que imaginávamos”, afirma Paula .

Quer saber mais sobre o software Prevision? Acesse o nosso site e confira todas as vantagens de uma plataforma única para a gestão eficiente de obras.

Leave a Reply